sexta-feira, 12 de dezembro de 2014


12/12/2014 às 09h24min - Atualizada em 12/12/2014 às 09h24min
Redação - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
AGRICULTURA FAMILIAR
PAA no Ceará vai quintuplicar verba 
Em 2014, segundo a SDA, foram atendidos 1.861 agricultores familiares pelo PAA em 70 municípios cearenses

Fortaleza A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou, ontem, encontro com representantes dos municípios cearenses que são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O encontro foi realizado no Auditório José Carlos Pessoa Martins, na sede da SDA, quando o secretário Nelson Martins anunciou a quintuplicação dos investimentos no Programa.

Segundo a coordenadora do PAA no Ceará, Mônica Macedo, o principal objetivo do encontro foi o de preparar as ações para a elaboração do Plano Operacional do Programa para 2015.

No Estado, o PAA é executado pela SDA, que tem convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Conforme o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a partir de 2015 serão atendidos 157 municípios. "Vamos poder comprar produtos de 4.443 agricultores familiares e doar os alimentos para entidades socioassistenciais que fazem a distribuição para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional ou de vulnerabilidade social", afirmou.

Em 2014, foram atendidos 1.861 agricultores familiares pelo PAA em 70 municípios. Os alimentos foram distribuídos para 716 entidades. "Em 2014, investimos pouco mais de R$ 6 milhões e, no próximo ano, o Estado já tem recursos garantidos para quintuplicar os investimentos", reforçou o secretário.

O PAA é uma iniciativa governamental do MDS que compra alimentos diretamente de agricultores familiares e faz a doação para as entidades socioassistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional ou de vulnerabilidade social.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário