domingo, 4 de janeiro de 2015

Adriano Duarte e a leitura politica do dia
Pede pra sair!!!

 O início de 2015 vai ser de procura para o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos. E isso deve começar no setor de segurança do município, com a busca de alguém que assuma a pasta ou tentando encontrar meios para reverter à decisão do atual secretário Francisco de Assis Castro Bonfim, que está entregando o cargo.

De uma forma amistosa e sob o argumento de cuidar de algumas questões pessoais, o secretário solicita sua saída. Mas, além disso, a atual situação da segurança pública do Crato, principalmente da Guarda Municipal, está entre os principais motivos que influênciam diretamente na sua saída.

Apesar de o prefeito Ronaldo dizer que está tentando estabilizar a questão dos GMs, que em alguns casos não tiram férias há dez anos, a solução que vem sendo dada ainda não deve contemplar o gozo de férias a esses servidores por falta de efetivo para suprir as ausências que isso deve gerar. Os guardas reclamam ainda a falta de banheiros e água que deveriam ser solucionadas com um ponto de apoio.

O sindicato promete cobrar do município as férias a serem gozadas dos guardas municipais alegando que a justificativa de que tudo isso foi deixado pela gestão passada não justifica mais. E isso vale também para os direitos de outras categorias do serviço público cratense.

Para limpar o desgaste que se gerou nos primeiros dois anos de sua administração, até o final de seu primeiro mandato, Ronaldo Matos deve procurar acertar mais na gestão e mostrar que está acertando, sem aceitar a tese de alguns marqueteiros que dizem ”Limpe a ruas e pague em dia que você estará reeleito”. Visto que, já está prevista a chegada de fortes candidatos e muito bem apoiados para disputar a eleição em 2016 no Cratinho de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário