quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Construção do novo aeroporto exige mudança no espaço aéreo de Juazeiro com retiradas de torres e antenas


Oito torres de empresas de telefonia móvel, a antena da Rádio Vale FM e cerca de um metro da torre do Santuário de São Francisco terão que ser reduzidos ou removidos em nome dos projetos de construção da nova estação de passageiros e ampliação da pista do aeroporto de Juazeiro do Norte. Além disso, oito árvores que ostentam boa altura em torno do campo de pouso e a Prefeitura ficou na obrigação de remover e fazer o replantio noutro local atendendo as exigências legais do COMAR (Comando Aéreo Regional).

Na manhã desta terça-feira o prefeito Raimundo Macedo e o Superintendente da Infraero, Nilson Suassuna, se reuniram com secretários municipais parar tratar sobre essas determinações em rebaixar alguns equipamentos que invadem o espaço aéreo, representando riscos para a navegação das aeronaves. Se isso não ocorrer, o projeto de uma nova estação de passageiros pode ser arquivado. Para a reunião de hoje só a TIM mandou representante, sendo que dirigentes da Vivo, Claro e OI não compareceram.

Todas as empresas de telefonia serão notificadas sobre o assunto, a exemplo da direção da Vale FM e a Igreja de São Francisco que terão prazo de 72 horas para apresentar resposta. O Coordenador de Turismo de Juazeiro, Roberto Celestino, informou que eram 50 obstáculos em desconformidade apresentados pelo COMAR e pelo menos 32 já foram corrigidos dentro da zona de proteção do aeroporto. Segundo ele, existem antenas de telefonia com até 36 metros acima do que seria permitido e o Ministério Público Federal será avisado sobre as notificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário