terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dilma planeja mudanças no ministério recém-nomeado
Presidente aguarda parecer do Ministério Público sobre desvios na Petrobras
Se não forem alvo de denúncia, Henrique Alves (PMDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP) devem assumir pastas
Da Folha de S.Paulo - Andréia Sadi 
 Apesar de ter acabado de anunciar a escolha dos ministros para seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff poderá fazer trocas em algumas pastas já no começo deste ano. Para isso, aguarda apenas a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre políticos envolvidos no esquema de desvio de recursos da Petrobras.
Se Henrique Alves não for denunciado, seu destino deve ser o Ministério do Turismo, hoje ocupado por Vinicius Lages, um indicado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Outra pasta que, segundo assessores presidenciais, está sob comando 'interino'' é a da Integração Nacional.
O ministério está nas mãos de Gilberto Occhi, um técnico indicado pelo PP. Mas Dilma tem apreço por outro integrante do partido, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB). Ele foi ministro das Cidades no primeiro mandato e líder da legenda na Câmara, o que garantiria à presidente apoio no Congresso. Assim como no caso do Turismo, Dilma aguarda a lista de políticos envolvidos na Lava Jato para fazer a troca na Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário