quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Três rodadas depois, não dava para imaginar o Fortaleza na vice lanterna do Grupo A1

Publicado em 22/01/2015 - 11:39 por  | Comentar
Categorias: Futebol Cearense
  •  
  •  

  •  Enviar para o Kindle
Treinador Nedo Xavier reconehce que o time precisa melhorar (Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)
Treinador Nedo Xavier reconehce que o time precisa melhorar (Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)
Nem o mais crítico ou cético torcedor do Fortaleza, muito menos aquele ferrenho rival alvinegro poderia imaginar que após três rodadas do Campeonato Cearense, o time tricolor estaria em penúltimo lugar no Grupo A1.
Mais do que os quatro pontos somados em três partidas, o que provoca também surpresa são as atuações não convincentes. Diante do Quixadá, o jogo deu sono. Mas era estreia e o gamado não ajudou ninguém.
Contra o São Benedito, o time fez 2 a 0 e parecia que iria golear, mas fraquejou, desperdiçou chances, levou o empate e só conseguiu a vitória nos instantes finais. Enquanto na derrota para o Icasa, o próprio técnico Nedo Xavier reconheceu que a equipe novamente não foi bem.
O sinal de alerta aos pessimistas é porque o time fará mais cinco partidas. Duas delas contra o Horizonte (dotécnico Arnaldo Lira) e outra ante o Icasa. Com jogos quarta, sábado, quinta, domingo, a escassez de treinos e o tempo de recuperação de uma partida para outra é mínimo.
Se não bastasse, nas últimas três rodadas de encerramento da primeira fase, vai ter de dividir o Estadual com a Copa do Nordeste. Onde, já no dia 4, na estreia, terá pela frente o arquirrival Ceará, no Castelão.
O alento para o atual momento é que o clube fará todos os seus próximos cinco jogos no PV e Domingão. Serão três na Capital e dois em Horizonte. Com isso, não vai haver viagens desgastantes e nem gramados impraticáveis.
Por outro lado, o Tricolor terá de recuperar os pontos perdidos. A campanha da 1ª Fase (juntamente com as outras) é um dos critérios de desempate nas semifinais e finais.
Não custa lembrar que nas últimas duas vezes em que disputou o título estadual, o Fortaleza não perdeu nenhum jogo, empatou todos. Por ter feito uma campanha inferior ao do Ceará, acabou sem o troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário