Deputados querem explicações sobre paralisação de obras do Acquário Ceará
Categorias: Assembleia Legislativa
- Enviar para o Kindle
A primeira sessão ordinária após o feriadão de Carnaval começou agitada na manhã desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará. Isso porque o primeiro pronunciamento do dia, feito pelo deputado Heitor Férrer (PDT) repercutiu notícia dada, com exclusividade, por este blog sobre a paralisação das obras do Acquário Ceará. Dois requerimentos foram apresentados solicitando informações sobre a medida.
O pedetista, que chama a intervenção de “casa para peixes”, disse que o Acquário é uma das “heranças malditas” do Governo Cid Gomes para a gestão Camilo Santana. “Quando essa obra foi discutida, eu fui o único a votar contra. Eu e o deputado Ely (Aguiar), contra esse empréstimo que poderia ser carimbado para outras obras”, disse ele, ressaltando ainda que o Acquário foi “um capricho” do governador Cid Gomes acatado pelo Poder Legislativo.
Férrer apresentou requerimento solicitando todos os gastos com a obra, assim como as motivações para paralisação da intervenção. O pedido se estende para a comissão de Fiscalização e Controle para que convide o secretário Arialdo Pinho para tratar do assunto no colegiado. Ely Aguiar (PSDC), por sua vez, afirmou que há uma intenção do Governo do Estado de desapropriar uma área na Praia de Iracema para extensão das obras.
“Essa paralisação se deu porque o Governo não estava pagando a empresa, enquanto isso estamos observando hoje um período seco que está matando milhares de peixes no Orós”, lamentou. Danniel Oliveira (PMDB), Renato Roseno (PSOL), Roberto Mesquita (PV) e o vice-líder do Governo, Júlio César Filho (PTN) também quiseram se posicionar sobre o assunto. O socialista Renato Roseno também solicitará informações, através de requerimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário