LITORAL OESTE
Carnaval 2015: Belezas de cores e curvas praianas
18.02.2015
A Ilha do Amor, em Camocim, fez jus ao nome; as areias praianas despejaram ondas e sensualidade
Camocim / Paracuru / Taíba. O sol na praia acentua o colorido no biquíni das garotas e reforça a beleza que passeia na areia. Quem resistia em ficar com o shortinho escondendo as próprias curvas era convidada a relaxar, "porque é Carnaval". É quando se coloca a menor roupa e o melhor sorriso. A alegria em Camocim era dividida, de dia entre a praia de Maceió e a Ilha do Amor. De noite, a Rua Beira-Mar recebia os mais de dez blocos dos vários recantos da região Norte do Estado. Era possível escolher entre praias tranquilas e mais agitadas.
Pelo menos 15 amigos de Massapê formam o "Bloco Arroxa", outros de São Benedito fazem o Unidos da Folia, e assim vão se misturando guetos da folia em frente aos palcos e paredões. Na praça da Beira Mar, atrações como Ivo Brown e Frennesy foram destaques, concentrando milhares de brincantes. O cantor Ivo Brown inovou levando alguns efeitos especiais para o palco.
As amigas Manoela, Jaqueline e Rebeca, de Sobral, escolheram o Carnaval de Camocim pela tranquilidade das praias. A Praia de Maceió era o destino mais procurado durante o dia. A leveza das manhãs dava lugar à lotação com paredões de som e muita gente dançando, afinal, "é Carnaval".
Em Paracuru, a praça do Farol foi animada por DJs nas tardes de mela-mela. Um quilômetro distante dali, na praia, brincantes de diversas cidades dividiam o som do paredão. No mesmo espaço, de forma arriscada, turistas pilotavam quadriciclos e carros na praia em meio aos pedestres. Apesar do receio da falta d'água, a festa em Paracuru transcorreu com abastecimento para a população, triplicada nesse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário