Autorização para faculdades de medicina gera debate na Assembleia
Categorias: Assembleia Legislativa
- Enviar para o Kindle
A deputada Mirian Sobreira (PROS), em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, comemorou a autorização por parte do Ministério da Educação para a instalação de um curso de medicina no Município de Iguatu. Segundo ela, os cursos serão instalados em outras quatro cidades para atender a população do Ceará: Russas, Quixeramobim, Itapipoca e Crateús.
O deputado Roberto Mesquita (PV), em aparte, lembrou que Itapipoca também terá a possibilidade de ter o curso. Ele lembrou que o Município tem passado por problemas na área da Segurança Pública, e subscreveu um projeto de Lei da parlamentar que trata da autorização do Governo para destinar 30% dos recursos para propagando do Poder Executivo para campanha de combate às drogas.
Já Ely Aguiar (PSDC) lamentou que o Município de Crato tenha “ficado de fora” desse investimento, ressaltando que a Prefeitura não preparou a documentação necessária para se habilitar a ter uma faculdade de medicina.
“O Município do Crato não se preparou, houve negligência e falta de responsabilidade. Essa era uma das grandes reivindicações dos moradores do Crato”, criticou o parlamentar. Mirian Sobreira, por outro lado, disse que alguns municípios estariam despreparados, e destacou que o Município do Crato ainda pode se habilitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário