quarta-feira, 11 de março de 2015

Crato perde por W.O. por não pagar borderô


Escudo do Crato
A Federação Cearense de Futebol anunciou na tarde desta terça-feira(10) que o Crato Esporte Clube está suspenso. O fato coloca o Azulão como perdedor nas próximas partidas. Portanto, para o jogo desta quarta-feira, o Barbalha foi declarado vencedor pelo placar de 3 a 0. A atitude foi motivada devido ao desrespeito do clube cratense ao artigo 65 do Regulamento Geral das Competições. O artigo diz o seguinte: “O não pagamento das taxas após o término da partida nas condições estabelecidas neste capítulo sujeitará o infrator às punições previstas no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), sem prejuízo das penalidades administrativas. Parágrafo único – No caso de não pagamento de qualquer obrigação referente ao jogo, inclusive gerando infração junto aos órgãos governamentais, a FCF reterá os valores pertencentes às Entidades de Prática, para o devido reembolso, ficando administrativamente as agremiações suspensas do Campeonato, sem prejuízo de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva”.

Em conversa com a reportagem do Artilheiro, o secretário geral da FCF, Marcos Vinícius, lamentou o ocorrido. “Não queriamos tomar esta atitude, mas não podemos infringir o regulamento. A diretoria do Crato nos afirmou que depositou hoje à tarde o que devia. Caso seja confirmado, o clube poderá jogar normalmente contra o Uniclinic, dia 14 de março. Mas, para o jogo contra o Barbalha não tem mais jeito”, disse.

O débito do Crato é de R$ 622,94, referente ao borderô, da partida contra o América. Na ocasião o Azulão da Princesa venceu por 2 a 0. O time não terá nenhum prejuízo nesse jogo quanto a pontuação.

Toni Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário