quarta-feira, 11 de março de 2015

Eduardo Cunha diz que pode processar Cid Gomes

Publicado em 10/03/2015 - 9:00 por  | 18 Comentários
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
CID2
Em evento para universitários no Pará, Cid Gomes disse que na Câmara tem uns 300 ou 400 deputados que quanto pior, melhor.
O ministro da Educação, Cid Gomes, deve enfrentar, amanhã, a partir das 15 horas, os deputados federais que querem que ele explique o que quis dizer quando chamou os congressistas de “achacadores”. Em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes, no último domingo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a chamar o gestor da Educação de “mal educado”, e disse que, caso ele não se retrate, a Casa vai processá-lo.
Durante a entrevista, Cunha foi questionado sobre o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de também ter dito que na Câmara havia “achacadores”, assim como o fez Cid Gomes. A esse questionamento o peemedebista disse que a diferença estava no fato de que Lula não era ministro, mas apenas um deputado.
“Ele (Lula) era deputado. Um ministro não pode atacar outro poder estando lá e dependendo desse outro poder. Um Governo que tem como lema Pátria Educadora não pode ter um ministro mal educado”, apontou.
Caso Cid Gomes não volte atrás e se retrate com os congressistas, Cunha afirmou que a Câmara vai processar o gestor. Ele disse ainda que retirou de pauta, como retaliação, uma proposta do Ministério da Educação, que tratava da criação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes).
Questionado sobre o modo de retaliação utilizado por ele, o presidente disse que, caso o Governo achasse a proposta importante, mandaria através de outros mecanismos, como em urgência constitucional. “Achacador não pode votar projeto do Ministério da Educação”, ataco

Nenhum comentário:

Postar um comentário