sexta-feira, 13 de março de 2015

Planalto teme confrontos entre grupos de ativistas

O Palácio do Planalto teme que haja confronto nos atos desta sexta-feira (13) entre ativistas de grupos como o Revoltados Online, contrário ao governo, e manifestantes de sindicatos e movimentos sociais alinhados ao PT, o que poderia gerar combustível extra para as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff no domingo (15).
Entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) prometem ir às ruas nesta sexta em 23 capitais. Em São Paulo, um dos grupos que pede o impeachment da petista promete aparecer no mesmo horário e local da concentração dos movimentos sociais, a avenida Paulista.

 

Dilma diz olhar para protestos com 'absoluta tranquilidade'

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta quinta (12), em cerimônia no Porto do Rio, não temer o acirramento dos ânimos nas manifestações previstas para o próximo domingo (15) em várias capitais do Brasil.
Segundo Dilma, o que não se pode permitir são atos de violência. "Nós não podemos aceitar violência contra pessoas ou patrimônio.
Sobre se adversários políticos estariam por trás dos atos, a presidente disse que o trabalho de descobrir é da "imprensa investigativa".

STJ recebe pedidos de investigação de governadores na Operação Lava Jato

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu nesta quinta-feira (12) o material relativo à eventual participação de governadores no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.
A Corte ainda não quebrou o sigilo da lista dos governadores que serão investigados, porém, os delatores da Operação Lava Jato citaram em depoimentos os nomes dos governadores Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro, e Tião Viana (PT), do Acre.

Dengue avança 162% no país; SP lidera aumento de casos

O número de casos de dengue cresceu 162% neste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Saúde.
Hoje, a região que lidera o ranking de registros é o Sudeste, com 145 mil casos da doença registrados até a última semana.
O aumento é ainda maior em São Paulo, Estado que concentra 55% dos registros de dengue no país.
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, diz que "alterações climáticas", a crise no abastecimento de água e o início da transmissão em cidades que não tinham registros anteriores da doença podem ter colaborado para o aumento no número de casos no país.
Além disso, alguns municípios também podem ter falhado nas ações de prevenção. "Não houve prevenção suficiente para que se pudesse eliminar os criadouros e ter um resultado mais adequado. As autoridades que fazem a lição de casa acabam tendo melhores resultados."
Chioro diz ainda que não é possível descartar o risco de uma epidemia da doença, como ocorreu em 2013.

Gol passa a permitir que cães e gatos viajem com o dono na cabine


Desde ontem, a Gol passou a permitir o embarque de passageiros com cães e gatos na cabine. O serviço está disponível apenas em voos domésticos, desde que os animais viajem acomodados no que se chama de kennels (espécie de conteiner) e fiquem embaixo das poltronas. Comprovantes de plena saúde do animal são exigidos.
Além da Gol , a TAM já vem permitindo o transporte de cães e gatos na cabine de passageiros, desde que o peso total (animal e caixa), não passe de sete quilos. A taxa de transporte, que pode ser tanto em voos nacionais como internacionais, sai a partir de R$ 200


Homem furta ossada de ex-mulher no RS e alega saudade, diz BM


Um homem confessou ter exumado o túmulo da ex-mulher e furtado a ossada nesta quinta-feira (12) em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele justificou que sentia saudades da mulher, que morreu de câncer há 10 anos.
Os restos mortais foram encontrados por moradores, que acionaram a polícia. O suspeito foi levado à delegacia junto com a atual mulher e o proprietário da casa que ele aluga.
Ainda conforme a Brigada Militar, a administradora do Cemitério Municipal de Imbé registrou um furto na madrugada desta quinta. O delegado responsável pelo caso dispensou a realização de perícia e o túmulo foi fechado novamente.



Laudo confirma que advogado foi enterrado vivo pela mulher e pela filha  em MG




O laudo da morte do advogado Silvio Tavares dos Santos, divulgado pelo IML de Pouso Alegre (MG) nesta quinta-feira (12) apontou que ele foi enterrado vivo no quintal de casa em São Gonçalo do Sapucaí (MG), assim como a Polícia Civil desconfiava. Conforme o documento, a causa da morte foi asfixia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Diego Bruno Dias, uma grande quantidade de terra foi encontrada na traqueia do advogado.
O advogado teria sido morto pela esposa, a também advogada Maria Augusta Vilela Tavares, de 46 anos, com a ajuda da filha, Abigail Samarah Tavares Vilela, de 26 anos. A filha se internou em uma clínica no interior de São Paulo após o crime.
A polícia suspeita que a mulher e a filha do advogado tenham achado que ele tenha morrido após o golpe e, por isso, o enterraram vivo sem saber. Conforme a polícia, as duas podem responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, além da qualificação por asfixia e ocultação de cadáver.

A Polícia Civil pretende ouvir mãe e filha na próxima semana, para fazer a reconstituição do crime. As duas vão passar por avaliações psicológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário