quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ministro diz que 56 cidades do Nordeste estão em 'colapso' hídrico



O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou nesta quarta-feira (1º) que 56 cidades no Nordeste estão em situação de "colapso" no abastecimento de água. Ele participou de uma entrevista coletiva com demais representantes do governo para apresentar dados sobre os reservatórios e a segurança hídrica no país, principalmente nas regiões mais críticas, Nordeste e Sudeste, após o período das chuvas. Segundo os dados apresentados, mesmo após as chuvas, a situação dos reservatórios nessas regiões ainda é crítica.

Projeto quer tornar crime hediondo a transmissão proposital de HIV

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, principal colegiado da Casa, vai discutir um projeto que torna crime hediondo a transmissão proposital do vírus HIV.
O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) apresentou um projeto pedindo que passe a ser configurado como crime "transmitir e infectar, consciente e deliberadamente" outra pessoa com o vírus.
Segundo ele , o país "experimenta uma verdadeira epidemia de contaminação intencional e criminosa  de pessoas com o HIV, razão pela qual deve o Estado responder de forma rígida e justa, repreendendo o infrator de forma proporcional e deixando clara mensagem à sociedade de que não admite o cometimento dessa repugnante infração".

Discriminação no trabalho atinge 40% dos profissionais LGBT, aponta pesquisa

A orientação sexual exerce influência fundamental na carreira de pessoas lésbicas, bissexuais, gays e trans, segundo levantamento da consultoria Santo Caos . A pesquisa apontou que 40% dos entrevistados sofreram algum tipo de discriminação no ambiente de trabalho em função da orientação sexual.
Entre as situações relatadas, os principais problemas estão relacionados a piadas, fofocas, assédio moral e afastamento por parte dos colegas.
Menos da metade dos profissionais falam abertamente sobre sua orientação sexual no ambiente de trabalho. Quem se assume, o faz em 90% dos casos para pessoas do mesmo nível hierárquico –menos de um terço declara para o chefe.
As razões apontadas para o silêncio são falta de intimidade, não ver necessidade de expor-se e medo de ser discriminado. Os profissionais LGBT também temem que sua competência seja questionada ou até mesmo serem demitidos. Isso leva muitos a esconderem a vida pessoal dos colegas de trabalho.


Jovem de 23 anos será primeiro civil brasileiro a ir ao espaço

O brasiliense Pedro Nehme, 23, será o segundo brasileiro a ir ao espaço e o primeiro civil do país a viver essa experiência. O estudante de engenharia elétrica da UnB (Universidade de Brasília) fará um voo suborbital a bordo do foguete Lynk Mark 2, no ano que vem.
A nave espacial é desenvolvida pela XCOR Space Expeditions, empresa norte-americana parceira da KLM, companhia aérea holandesa que em 2013 realizou um concurso para escolher um civil e enviá-lo ao espaço em um voo suborbital a bordo do foguete. Nehme ganhou o concurso, sendo escolhido entre 129 mil candidatos.



Adolescente morre depois de ser atingido por raio enquanto usava o celular

 

Um adolescente de 15 anos morreu,  na terça-feira, depois de ser atingido por um raio, na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. Paulo Rodrigo de Souza estava em casa e mexia em um celular conectado a uma tomada, enquanto os pais dormiam, por volta de 5h30, quando sofreu uma forte descarga elétrica. O jovem chegou a ser atendido pelos pais, que acordaram com o barulho, mas não resistiu.
De acordo com a família, Paulo morreu antes da chegada de qualquer socorro médico, minutos depois do acidente. A Polícia Civil informou que foi realizada perícia no local, que fica na zona rural do município. Os peritos concluíram que, de fato, o adolescente veio a óbito por eletroplessão, que é quando uma descarga elétrica acidental atinge e mata uma pessoa.


Tiroteios deixam mortos e feridos no Conjunto de Favelas do Alemão no Rio


A comunidade do Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio, viveu uma quarta-feira (1) de medo. Tiroteios entre policiais e criminosos deixaram ao menos três mortos e outros três feridos, conforme informou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Uma mulher de 40 anos, baleada juntamente com a filha, é uma das vítimas que não resistiram.

De acordo com a CPP, à noite, uma equipe da UPP Alemão foi atacada em frente à base Canita. Os policiais revidaram e um suspeito foi baleado. Ele teria sido socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

O confronto ocorreu horas depois de uma outra troca de tiros deixar quatro pessoas baleadas e um militar ferido. A troca de tiros ocorreu por volta das 16h e envolveu policiais da UPP Nova Brasília.

Segundo a CPP, no confronto da tarde, um suspeito foi baleado e morreu no local. Com ele teriam sido apreendidos uma pistola calibre 9mm, munição e rádio transmissor. Um policial foi ferido por estilhaços e ao menos três moradores foram baleados.
Entre os moradores feridos, uma mulher de 40 anos, atingida por um tiro no pescoço, dentro de casa, morreu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário