sábado, 9 de maio de 2015

Érika Miranda ganha medalha de ouro em torneio de judô no Azerbaijão

O Brasil começou muito bem o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão. Das três atletas em ação, duas conquistaram medalhas nesta sexta-feira (8).
Érika Miranda (52kg) venceu a romena Andreea Chitu por ippon graças a um estragulamento na decisão da categoria meio leve e ficou com o ouro.
E a ligeiro Nathália Brigida ganhou o bronze ao superar a espanhola Julia Figueroa na diferença de punições.
Érika Miranda mostrou que está em ótima fase. Depois de vencer Campeonato Pan-americano há duas semanas, ela conseguiu pontuação contra todas as adversárias em Baku.


Rio de Janeiro vence dominicanas no Mundial de vôlei e avança à semifinal

O Rio de Janeiro venceu o Mirador, da República Dominicana, nesta sexta-feira (8) e avançou à semifinal do Mundial de Clubes, disputado em Zurique, na Suíça.
O decacampeão da Superliga fez 3 sets a 0 (25/14, 25/19 e 25/18) nas dominicanas e garantiram o primeiro lugar do Grupo A. Agora, a equipe brasileira enfrenta o Dínamo Krasnodar, da Rússia, que superou o Hisamitsu Springs, do Japão, por 3 sets a 1. O jogo é neste sábado (9), às 13h (de Brasília).

Após cirurgia na próstata, Pelé deve receber alta no sábado

Depois de passar por uma cirurgia na próstata, o ex-jogador Pelé, 74, deve receber alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (9).
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado após procedimento cirúrgico, sem intercorrências e com boa recuperação", diz o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (8).
"O resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores. A previsão de alta é hoje [sábado], ainda sem horário", conclui.

Gallo é demitido e Dunga assume seleção olímpica do Brasil

A CBF antecipou algo que havia decidido em janeiro, mas que pensava em colocar em prática somente no segundo semestre de 2015: Dunga como técnico da seleção olímpica (sub-23), que disputará os Jogos do Rio-2016.
Em um comunicado depois das 22h desta sexta (8), a entidade anunciou que Alexandre Gallo, que havia 27 meses comandava os times olímpico e sub-20, estava demitido e que Dunga será o técnico na Olimpíada do ano que vem.
Apesar da decisão estar madura, o timing do anúncio surpreendeu porque daqui a dois dias, na segunda (11), o time sub-20 se apresenta para começar a preparação para a disputa do Mundial da categoria, a partir de 30 de maio, na Nova Zelândia.
Não foi a estreia que o torcedor do Ceará esperava. Considerado um dos favoritos ao acesso após o título da Copa do Nordeste, o Alvinegro não começou bem a Série B, amargando derrota por 1 a 0 para o Paraná, ontem à noite, em Curitiba (PR), na abertura do certame nacional.

Repórter envolvido em escândalo sexual é rebaixado na Globo

REPRO
Protagonista de um escândalo que movimentou os bastidores do futebol brasileiro em abril, o jornalista Thiago Asmar foi rebaixado na Globo. Antes repórter do Esporte Espetacular, um programa exibido em todo o Brasil, Asmar agora cobre os dia a dia dos clubes cariocas para a edição do Rio de Janeiro do Globo Esporte, que também é transmitido por algumas afiliadas.
Antes de transferir Asmar para o Globo Esporte, a emissora suspendeu a série Memórias de Um Gol, que o jornalista apresentaria no Esporte Espetacular. A série de reportagens, que documentaria gols históricos, estreou no domingo anterior ao estouro do escândalo. Teve, até agora, uma única edição. A Globo diz que ela terá continuidade com outros profissionais.
Há um mês, vazou na internet um vídeo, feito de um celular, em que Asmar aparecia nu numa cama com a modelo Carol Muniz, ex-namorada do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Carol, também nua, falava de sua relação com Del Nero. Dizia que fora atraída pelo "poder" e pela "inteligência" do cartola, e não pelo "dinheiro".
Interlocutores da CBF procuraram a cúpula da Globo e pediram a cabeça de Asmar. A emissora não entregou, porque avaliou que as imagens não a comprometiam, diziam respeito apenas a um colaborador. Mas, para não transmitir a seus funcionários a mensagem de que eles podem ter qualquer tipo de conduta, a emissora decidiu puni-lo com uma espécie de rebaixamento para a segunda divisão.

A Globo confirma que Asmar foi transferido para o Globo Esporte, mas não admite isso como rebaixamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário