quarta-feira, 6 de maio de 2015

PSDB recua e quer propor ação penal antes de pedir impeachment de Dilma

Diante da divisão interna, o PSDB recuou e deve propor ação penal contra Dilma Rousseff pelas pedaladas fiscais antes de enviar ao Congresso o pedido de impeachment. O partido quer representar à Procuradoria-Geral da República na semana que vem. Amparados por parecer do jurista Miguel Reale Jr., os tucanos entendem que a eventual condenação da presidente por crime de responsabilidade abre caminho para impeachment, mesmo por atos praticados no primeiro mandato.
Como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já se manifestou pela impossibilidade de processar Dilma por fatos anteriores ao mandato atual, a nova estratégia tucana tem pouca chance de êxito.

 

Câmara adia aposentadorias no Supremo e tira nomeações de Dilma

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (5) em segundo turno uma emenda à Constituição que eleva a aposentadoria obrigatória na cúpula do Judiciário de 70 para 75 anos.
A chamada PEC da Bengala, que segue agora para promulgação, tira da presidente Dilma Rousseff a certeza da indicação dos cinco próximos ministros do Supremo Tribunal Federal, corte composta por 11 cadeiras.
A nova derrota do PT e do Palácio do Planalto durante a gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara ocorreu por 333 votos a 144 (houve 10 abstenções).


Em novo ato, 10 mil vão às ruas de Curitiba contra o governo Richa

Ao menos 10 mil pessoas –entre servidores, professores e militantes de várias entidades– protestaram na manhã desta terça-feira (5) nas ruas de Curitiba contra o governo Beto Richa (PSDB).
A manifestação é mais um ato em apoio aos professores feridos durante ação policial na última quarta-feira (29). Foram ao menos 160 manifestantes feridos –além de 20 PMs.
Gritos de "fora, Beto Richa" (PSDB) foram entoados de tempos em tempos puxados pelos carros de som. Pedidos pela saída do secretário de segurança,Fernando Francischini, também foram feitos.
Os manifestantes, que caminharam em passeata rumo ao Palácio Iguaçu, também portavam cartazes mostrando os deputados que aprovaram projeto de Richa de mudança na previdência estadual, acrescidos de "inimigo da educação".

Cidades registram panelaço durante programa do PT na televisão


Gritos, vaias e batidas de panelas foram ouvidos na noite desta terça-feira (5) durante o programa partidário apresentado pelo Partido dos Trabalhadores na televisão das 20h30 às 20h40 (horário de Brasília). Os protestos foram convocados pelas redes sociais e aconteceram em ao menos 18 estados (AM, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PB, PE, PA, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SP) mais o Distrito Federal .

OAB pede que Dilma aumente repasse de verbas para o Fies

'


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou à Presidência da República, nesta terça-feira (5), um ofício solicitando um acréscimo no repasse de verbas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
No ofício, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirma que a situação econômica do país não pode afetar os investimentos em educação. "Embora se reconheça a necessidade de adoção de novas orientações na atual quadratura econômica do país, o avanço social que propõe melhorias conjunturais advém exatamente do desenvolvimento de uma nação com maior acesso ao ensino", diz ele no ofício. "Não se pode fazer ajuste fiscal na educação."


Produtor de cinema é achado morto em hotel de luxo em São Paulo

O produtor de cinema Cássio Yazbek, 46, foi encontrado morto na tarde desta terça (5) no banheiro de um quarto do hotel Grand Plaza, na região da avenida Paulista, no Paraíso (zona sul).
Segundo a polícia, ele estava com as mãos algemadas para trás e tinha um saco plástico na cabeça.
Yazbek foi achado por funcionários do hotel, que estranharam o fato de ele não atender o telefone e o serviço de quarto desde o início da hospedagem, na segunda.
Ao lado do corpo havia cartelas de comprimidos, que foram levados para a perícia.
A polícia descarta a hipótese de suicídio e investiga o caso como suspeita de homicídio por asfixia.
Os investigadores precisam esclarecer ainda o que vítima fazia no hotel –o produtor morava na cidade, próximo ao local– e se ela recebeu visitas durante a estadia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário