quarta-feira, 8 de julho de 2015


ELEIÇÕES 2016

Pessoa descarta candidatura

08.07.2015

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Pessoa, disse que a sigla deve fazer parte de uma coligação a ser formada por pelo menos oito legendas na disputa para as eleições do próximo ano. O dirigente descartou a hipótese de ser pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, mas disse que o grêmio apoiará uma candidatura de oposição à gestão de Roberto Cláudio
Na próxima sexta-feira, o PSB realizará na Assembleia Legislativa do Ceará, o ato de posse da nova direção do partido. O evento contará com a participação do presidente nacional da agremiação, Carlos Siqueira, e também com a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.
De acordo com Roberto Pessoa, como dirigente do PSB, ele já cumpriu uma agenda com visitas a oito municípios, sendo alguns na Região Metropolitana de Fortaleza e outros no Cariri.
O motivo das incursões é aumentar a participação da sigla no Estado, que nos últimos anos perdeu força em praticamente todo o Ceará. O PSB não conseguiu eleger um vereador sequer para a Câmara Municipal de Fortaleza em 2012 e nem deputados estaduais ou federais no pleito realizado no ano passado.
"Tenho recebido vários correligionários que querem ir para o partido, e até outros que pretendem voltar. Há uma quantidade grande daqueles que querem deixar alguns partidos e voltar para o PSB", assegurou.
Segundo Roberto Pessoa, a projeção do partido para as eleições do ano que vem é conseguir eleger pelo menos três vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza. Quanto ao pleito majoritário, o PSB chegou a ventilar o nome do dirigente, mas ele assegurou que vai apoiar uma possível candidatura do PR para a Prefeitura de Fortaleza.
Rumos
Ele deixou claro, no entanto, que a principal liderança do bloco de aliança da oposição é o senador Eunício Oliveira (PMDB), que deve nortear os rumos dos opositores. "Ele é quem vai nortear tudo isso, e vamos ouvi-lo", ressaltou o pessebista.
Roberto Pessoa disse ainda que atualmente o PSB faz parte de um arco de aliança com oito partidos com tempo de televisão superior ao do atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Conforme salientou, PSDB, PR, PSB, PMDB, PPS, DEM, PTN e PRP devem marchar juntos na disputa do próximo ano. "Acredito que temos um tempo de televisão bom demais. As eleições e as pesquisas é que vão informar melhor como ficará a disputa em Fortaleza. Teremos uns cinco candidatos, e com certeza, vamos ter um segundo turno", apontou Roberto Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário