Grupo de viajantes trouxe veículos de 1942 e 1979 ao evento.
Expocrato recebe encontro de motocicletas estilizadas nesta quarta.
Um grupo de viajantes em carros antigos chamou atenção nesta terça-feira (14), na Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), no sul do Ceará, com uma expedição de carros antigos. Os motoristas fazem parte do Jeep Clube de Fortaleza e fez uma expedição pelo estado chamada "Arrodeando o Ceará".
saiba mais
Entre os destaques, um modelo militar de 1942 que ainda carrega traços originais, como a réplica de um fuzil da época, além de outro veículo de 1979. "São pessoas que já têm uma certa condição de vida e idade e na nossa reunião um dos companheiros desafiou a todo mundo: 'Vamos dar uma volta ao Ceará' e o nome do passeio será Arrodeando o Ceará?' e assim topamos", explica o presidente Jeep Clube de Fortaleza, Egídio Pelúcio.
No trajeto, que já passou pelos municípios de Camocim, Ipu e Tauá, os condutores trafegam com velocidade de no máximo 60 quilômetros por hora, além de aproveitar a experiência de pegar a estrada de uma maneira bem rústica. "Você abdica um pouco do conforto para sentir esse cheiro maravilhoso na estrada. Quem anda no ar-condicionado não tem esse prazer de sentir esses aromas ou de estar passando por uma olaria", afirma o coordenador do clube, Zezinho Ribeiro.
Nesta quarta-feira (16), é a vez das motocicletas estilizadas serem expostas na Expocrato, com o Encontro de Motoclubes do Cariri, que será realizado às 20h no espaço Picadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário