A Polícia Civil da cidade de Juazeiro do Norte, investiga um esquema de fraude de declarações e atestados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Segundo o delegado Víctor Timbó, há suspeitas de que funcionários tenham utilizados carimbos de médicos para falsificar e vender os documentos.
De acordo com o delegado, as investigações acontecem há três meses e começaram a partir de denúncias de patrões desconfiados por causa da grande quantidade de atestados. “Os administradores da UPA foram procurados por alguns empresários que estavam desconfiando do número exacerbado de atestados que recebiam nas suas empresas. (…) E ao ser levantado com os médicos sobre a existência da concessão real desses atestados e declarações percebeu-se que tudo era falso”, afirmou.
Cerca de 30 documentos já foram recolhidos e confirmados como falsos. Alguns nem mesmo utilizam as folhas verdadeiras. Outros têm apenas as assinaturas dos médicos falsificadas.
Pelos menos cinco profissionais tiveram carimbos utilizados sem autorização e as respectivas assinaturas falsificadas. “Agora, vamos investigar a participação dos indivíduos”, disse Timbó. Os envolvidos podem responder por associação para o crime.
G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário