quinta-feira, 9 de julho de 2015


LABORATÓRIO

Polícia Civil realiza a maior apreensão de anabolizantes do Ceará

15h05 | 09.07.2015

Os comprimidos eram distribuídos em academias de Fortaleza

maior apreensão drogasd do ceara
FOTO: DIVULGAÇÃO
Atualizada às 16h39
Polícia Civil apreendeu 196.582 mil comprimidos e 2.940 ampolas desubstâncias de inibidores apetite, estimulantes sexuais e esteróides anabolizantes. Segundo o órgão, é  a maior apreensão realizada na história da Polícia Civil. O material era distribuido em academias de Fortaleza.  
A operação foi realizada por policiais da Divisão Antissequestro e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). nos bairros Conjunto Ceará, Passaré, Papicu e Vila União e na praia do Icaraí, em Caucaia.
Os responsáveis pelo armazenamento e distribuição do material em academias de Fortaleza foram presos. As investigações comandadas pelos delegados Antônio Pastor e Sérgio Pereira, diretores das DAS e DCTD, respectivamente, chegaram até os presos dando continuidade a uma investigação iniciada em maio quando um fabricante de anabolizante foi preso. 
Na manhã de quarta-feira (9), foi capturado Platiny Samuel Ferreira Silva, 32, sem antecedentes. Ele foi pegue no momento em que faria uma entrega na Rua Francisco Lorda, no bairro Vila União. De lá, os policiais seguiram o suspeito até a residência dele, no bairro Passaré, onde foram localizados mais anabolizantes. O preso confessou aos policiais que trabalhava para um homem identificado como Neto. Seguindo às investigações, os policiais chegaram até José Almeida Barros Neto, 30, que seria o responsável pela distribuição das substâncias ilícitas. O homem foi capturado em sua casa no bairro Papicu. José Neto confessou a venda e levou os policiais ao local, na praia do Icaraí em Caucaia, que funcionava como depósito onde o material estava armazenado.
O trio foi encaminhado à sede da DCTD onde foi autuado em flagrante por corrupção e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa, artigos 273 e 288 do Código Penal Brasileiro.  
Apreensões em 2015 
Em maio deste ano, a Polícia capturou o capixaba Alexsander Albuquerque Pacífico, 29, sem antecedentes criminais, após dois meses do investigações. A prisão ocorreu em um posto de combustível no bairro Meireles. O homem era responsável pela fabricação e distribuição do material. "Logo após efetuarmos a prisão do Alexsander, continuamos as investigações e descobrimos o principal concorrente dele, o Neto", relatou o delegado Antônio Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário