sexta-feira, 3 de julho de 2015

Polícia captura suspeitos de espancar e estuprar duas adolescentes no município de Capistrano de Abreu no Maciço de Baturité no interior do Ceará.



Numa operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Baturité (CE), três adolescentes e dois adultos foram detidos entre a tarde de quinta-feira (02/07) e manhã desta sexta-feira (03) suspeitos de espancarem e estuprarem duas adolescentes, de 16 e 17 anos, em Capistrano, 110,5 km de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (01) tendo uma delas vindo  a ser encontrada morta no dia seguinte.


De acordo com a Polícia Militar, Luciana Nogueira Brito, de 17 anos e uma amiga de 16 anos saíram com um grupo de cinco homens que as agrediram e violentaram sexualmente em um terreno na localidade de Pedreira, vindo um delas a morrer e outra conseguiu fugir local  e chega ao hospital da cidade ainda com as mãos amarradas e outras marcas de agressão. "A sobrevivente disse que os acusados ficaram violentos após consumir bebidas e drogas e começou a agredi-las", afirmou o Cabo Menezes, da Polícia Militar de Baturité.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/19004/01%20capistrano%20de%20abreu-ce.jpg

O corpo de Luciana foi encontrado na manhã desta quinta-feira, (2), dentro de uma cisterna, por moradores da região que informaram à polícia.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/19004/02%20capistrano%20de%20abreu-ce.jpg

De acordo com o capitão Emanuel de Araújo, comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar de Baturité, a captura dos suspeitos se deu após a polícia ter recebido informações sobre a participação de um jovem de 20 anos, que foi detido por volta das 16h40min, em Capistrano. Ele confessou o crime e delatou um segundo suspeito, que se identificou como Sebastião Pinto, 27 anos.

“A partir daí, começamos as buscas na região para identificar os outros envolvidos no crime. Por volta das 6 horas de hoje, a PM de Capistrano conseguiu capturar mais dois adolescentes, dois adolescentes, um de 14 outro de 15 anos de idade e um homem identificado como John Lennon, detalhou o capitão.

Os cinco suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Baturité, onde prestaram depoimento na manhã desta sexta-feira. Pelo menos dez mulheres foram assassinadas no Estado do Ceará no último mês de junho, conforme levantamento baseado no resumo das ocorrências registradas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário