REFINARIA
Deputada cobra mais informações do Estado
09.07.2015
A deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou ontem mais informações a respeito dos investimentos feitos pelo Estado para proporcionar a instalação da Refinaria Premium II no Pecém. Segundo a parlamentar, as informações prestadas pelo Governo à comissão externa da Câmara dos Deputados que investiga o cancelamento dos empreendimentos no Ceará e no Maranhão estão incompletos.
A parlamentar informou que, conforme o relatório de investimentos do Governo, o Ceará investiu R$ 690 milhões no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, entre 2009 e 2014, para receber a Refinaria. "Agora é necessário definir onde este dinheiro foi investido", apontou.
Na avaliação da deputada, as informações são importantes para que se possa ter clareza sobre os efeitos econômicos do cancelamento da refinaria e para responsabilizar os envolvidos. "Precisamos avaliar como estes recursos foram gastos aqui no nosso Estado e, se for o caso, convocar os gestores do Governo e da Petrobras para esclarecer de uma vez por todas estes gastos."
O deputado Tomaz Holanda (PPS) destacou que o Ministério Público do Estado deu prazo ao Governo para que envie o detalhamento das informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário