segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prefeito do Crato entrega hoje sua desfiliação do PMDB

Ronaldo vai se desfilar do PMDB (Foto: Flávio Pinto)

Essa é mais uma exclusiva deste blog.
O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos entrega nesta segunda-feira (4) seu pedido de desfiliação do PMDB. O documento segue para dois endereços: o primeiro para o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do partido; e o segundo para o Conselho de Ética, que deve colocar em pauta ainda neste mês de agosto, sua expulsão. O conselho está finalizando o processo de expulsão de Ronaldo por infidelidade partidária. O prefeito é investigado de apoiar a candidatura de Camilo Santana, ao invés de Eunício Oliveira para governador, ano passado.
O PMDB agendou para o próximo dia 20, no Crato, a terceira edição do encontro regional do partido no Ceará. Nela se pretendia anunciar a expulsão de Ronaldo, mas o prefeito preferiu se antecipar ao entregar seu pedido de desligamento.
Pela jurisprudência do STF, Ronaldo não perde o cargo, pois em decisão recente e pondo fim as especulações sobre a quem pertence ao cargos majoritários, os ministros do STF entenderam que os mandatos de governadores, senadores e prefeitos são de seus titulares, pois receberam aprovação do eleitorado nas eleições.
FUTURO:
Neste momento, o prefeito Ronaldo evita falar sobre seu futuro político, mas esse blog apurou que o chefe do executivo cratense vai se reunir nos próximos dias com o deputado federal José Guimarães (PT) para definir sua situação. O PT não deve ser o caminho a ser seguido.
Na verdade, Ronaldo espera uma reaproximação com o governador Camilo Santana para só a partir daí falar sobre reeleição. Se tiver apoio vai, mesmo sendo esse o pensamento contrário de seus familiares que o querem longe da política a partir de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário