No intuito de incentivar a população a consumir pescado regularmente, assegurando uma alimentação saudável e ampliando a renda gerada pelos pescadores, o Ministério da Pesca e Aquicultura promove, de hoje até 18 de outubro, campanha nacional para fomentar a formação de novos consumidores e oferecer produtos de alto valor nutricional a preços acessíveis.
Com a oferta de promoções por redes de supermercado, feiras livres, mercados públicos, bares, restaurantes, colônias, sindicatos de pescadores e centros de nutrição, as pessoas poderão encontrar pescados a preços mais baixos nos pontos de venda, o que deverá ampliar o consumo em torno de 30%.
Em Fortaleza, o evento começa às 8h, na Avenida Beira-Mar, com várias atividades, como degustação de produtos derivados de pescado, palestras, cursos de processamento de peixes e mariscos, oficinas de culinária e distribuição de material informativo. Produtores, fornecedores de insumos, supermercadistas, empresas processadoras e agentes governamentais estão envolvidos com a campanha, promovendo o crescimento das vendas e o consequente aumento do consumo de pescado no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário