Um foragido da Justiça e apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogasem Goiânia, no Estado de Goiás, foicapturado, em Fortaleza, durante operação realizada por policiais civis cearenses lotados no 12º DP (Conjunto Ceará) e equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e do Serviço de Inteligência da Polícia Civil goianiense.
Iterley Martins de Souza, o ‘Magrelo’, de 32 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (21), quando chegava ao Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), situado na Avenida Senador Robert Kennedy, no Planalto das Goiabeiras (Grande Barra do Ceará), Zona Oeste de Fortaleza.
Iterley Martins deve ser recambiado para Goiás ainda na manhã desta terça-feira (22). A reportagem apurou que ‘Magrelo’ estava em uma caminhonete Nissan Frontier chegando pra pegar uma cadeira de rodas para esposa quando foi rendido pelos inspetores cearenses do 12º DP e da Denarc de Goiás. A mulher seria paraplégica por conta de um tiro que levou durante um atentado, em Goiânia. O traficante vivia na Barra do Ceará há cerca de um ano como umcomerciante.
De acordo com matéria publicada no jornal O Popular, de Goiás, ‘Magrelo’ é acusado de ser um dos chefes de uma quadrilha de traficantes de drogas, envolvida em uma disputa sangrenta pelo comando de pontos de venda de entorpecentes nas regiões Oeste e Sudoeste de Goiânia. O bando de Iterley estaria disputando o controle do narcotráfico com um grupo criminoso chefiado por Thiago César de Souza, o ‘Thiago Topete’, que já está preso.
A ‘guerra’ já teria ocasionado a morte de cerca de 50 pessoas, conforme o jornal O Popular. A mulher de Iterley teria sido baleada durante um dos confrontos. Em represália, ele teria ordenado a morte de vários inimigos.
Foragido
‘Magrelo’ estaria com sete mandados de prisão em aberto no Estado de Goiás. Ele é investigado por crimes como tráfico de drogas e homicídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário