Um relatório produzido pelo atual governo de Minas Gerais aponta 124 viagens feitas em aeronaves oficiais pelo senador Aécio Nevesao Rio de Janeiro. Os deslocamentos ocorreram entre 2003 e 2010, nos sete anos e três meses em que governou Minas. As informações são do jornal 'Folha de S. Paulo'.
De acordo com o documento, requerido primeiramente por um deputado estadual do PSDB, a média de viagens feitas por Aécio Neves ao Rio era de 1,4 por mês, incluindo outras cidades como Búzios e Angra dos Reis. Além disso, os dados mostram que a maioria das mesmas foi realizada entre a quinta-feira e o domingo.
Entre 2008 e 2009, também foram registradas passagens para Florianópolis. Naquela época, a ex-modelo Letícia Weber, namorada e agora esposa do Tucano, morava na capital de Santa Catarina. Em um desses deslocamentos, ocorrido em uma quinta-feira véspera de Carnaval, o senador teria sido visto em uma festa com a então namorada.
Segundo o atual governo, sob o comando do petista Fernando Pimentel, o custo das viagensdeverá ser informado à Assembleia em outubro deste ano. No entanto, o relatório não teria encontrado justificativa para as viagens. De acordo com a assessoria de Aécio, o uso de avião oficial para compromissos oficiais de governantes é normal. Em nota, declarou que existem inconsistências no relatório e que, em alguns casos, as viagens eram feitas para compromissos oficiais.
Quando Aécio era governador de Minas, um decreto assinado por ele próprio permitia o uso de aeronaves oficiais "em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança". A assessoria do presidente nacional do PSDB afirmou que o uso de aviões pelo governador seguiu a lei, e apontou cerca de 30 erros na lista elaborada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário