Após sete dias de uma grande diversidade de serviços, comércio, alimentação e atrações musicais, chegou ao fim, neste domingo, mais uma edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), que, em 2015, completou 61 anos de história. Mesmo com a instabilidade econômica vivida pelo País, o evento deste ano movimentou cerca de R$ 10 milhões em negócios e atraiu aproximadamente 70 mil visitantes ao Parque de Exposição César Cals, em Fortaleza, durante os dias 13 a 20 deste mês.
De acordo com o presidente da Associação de Criadores do Ceará, Paulo Hélder Braga, a Expoece 2015 ultrapassou as expectativas no que diz respeito à exposição de animais, sejam eles bovinos, equinos, caprinos ou ovinos: "Mesmo depois de quatro anos de estiagem, nós conseguimos trazer um número bem representativo de animais, que ficou em torno de 2 mil. Isso mostra que o criador está conseguindo conviver com a seca".
Além das exposições de animais, os pequenos, médios e grandes produtores puderam encontrar uma boa variedade de produtos e serviços na Expoece 2015, que também funcionou como um evento de atualização profissional, posto que trouxe lançamentos e divulgação das próximas tendências do setor agro. "Venho todo ano e costumo comprar boas rações, além de observar as novidades para a criação de caprinos", diz Raimundo Carvalho, 63, que vive na cidade de Quixadá.
Para Paulo Hélder Braga, o que torna o evento tão importante é exatamente a presença destes "homens do campo", que viajam até a Capital para mostrar suas respectivas produções. "É muito importante que existe esse reconhecimento por parte das população, pois são esses produtores, com muito trabalho duro, que colocam a comida na nossa mesa", afirma o presidente.
Feira dos Municípios
Uma das grandes novidades na Expoece deste ano foi a realização da Feira dos Municípios, onde as cidades participaram com caravanas e houve espaço para apresentações de números de dança e esporte. Outra inovação foi o Festival de Quadrilha Junina fora de época, com a participação dos dançarinos brincantes, que foi organizado pela Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará (Fequajuce).
Entre os shows musicais, que foram uma atração à parte, o maior destaque ficou com a cantora gospel Aline Barros, sucesso nacional em músicas sobre amor, paz, louvor e família, que se apresentou no dia 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário