quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Polícia descobre buraco e impede fuga de 36 presos da delegacia

Os policiais realizaram uma vistoria no interior da cela e constataram o buraco que estava sendo cavado (Foto: VC Repórter)
Uma fuga de presos em massa foi frustrada pela Polícia, na noite da última terça-feira (1º), na Delegacia Metropolitana de Maranguape, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Os detentos tentaram fugir por umburaco feito na parede de uma das celas da unidade, mas foram impedidos pelos policiais. 
Segundo informações da Polícia, moradores próximos à delegacia teriam ouvido umbarulho e informaram sobre uma possível tentativa de fuga. Após a denúncia, os policiais realizaram uma vistoria no interior da unidade prisional e constataram o buraco, que estava tampado por folhas de papel. 
Cerca de 36 presos estavam na cela, que fica em uma região residencial no Centro do município. Após a descoberta da tentativa de fuga, a Polícia reforçou a segurança na delegacia e deve, nesta manhã, transferir os detentos. 
Casos rotineiros
A segurança na delecia de Maranguape já demonstrou sinais de fragilidade outras vezes. No último dia 28 de julho, cinco detentos escaparam após abrirem um buraco em uma das celas. Quatro deles foram recapturados e um segue foragido. 
Em dezembro do ano passado, os presos atearam fogo em duas celas e iniciaram um motim. A situação só foi controlada com a chegada do reforço policial
Antes, em março, quatro presos serraram as grades e conseguiram escapar da prisão. À época, a Polícia fez diligências, mas ninguém foi localizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário