Os servidores do INSS decidiram, em Assembleia Geral realizada na manhã desta quarta-feira (02), que a greve no instituto continua por tempo indeterminado No Ceará. A assembleia, que aconteceu no auditório da GEXFOR (rua Pedro Pereira – 383), contou com a participação de cerca de 200 trabalhadores de Fortaleza e Interior do Estado.
Uma delegação formada por oito servidores seguiu, logo após a Assembleia Geral, rumo à Brasília, para participar de uma plenária organizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS).
Desde o último dia 07 de julho os servidores estão em greve por todo o País. No Ceará, mais de 95% dos cerca de 2.500 trabalhadores federais do INSS aderiram ao movimento grevista, segundo informações do SINPRECE (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará). O Estado conta com 87 agências do INSS, distribuídas em três gerências (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral).
REIVINDICAÇÕES: Os servidores federais reivindicam concurso público para o INSS, condições de trabalho para um melhor atendimento da população, incorporação das gratificações (que hoje correspondem a cerca de 70% do salário dos servidores), entre outras. O Tribunal de Contas da União, através de parecer técnico, orientou o INSS, há mais de um ano, o cumprimento de todas essas correções, mas o governo continua intransigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário