domingo, 18 de outubro de 2015

Cotar prende quadrilha suspeita de diversos crimes e apreende armas

Quatro pessoas foram presas, por uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), que fazia incursões a procura de um dos homens mais procurados do Estado. Os militares receberam informações que o criminoso  estaria escondido em uma residência, na localidade de Boa Vista, em São João do Jaguaribe (215Km de Fortaleza). Ao chegar no local, ele não foi encontrado, mas  quatro de seus comparsas foram capturados. Uma espingarda calibre 12, uma  espingarda calibre 36, quatro munições calibre 12, dois coletes balísticos  foram apreendidos. 
Orlando Barreto Júnior, Francisco Felipe Ferreira Castro, Paulo José Santos Monteiro e Valdir Silva Freire seriam responsáveis pelo material confiscado. Eles foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foram ouvidos e autuados por porte ilegal de arma  e associação criminosa. Três dos quatro detidos já tinham passagens pela Polícia por roubo ou homicídio.  
O delegado Raphael Vilarinho, que realizou o flagrante, disse que os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa que pratica homicídios, tráfico de drogas e roubo. “A quadrilha em que eles atuam  é investigada por ataques a banco. Acreditamos que a função deles fosse dar suporte ao restante do bando, guardando armas e escondendo outros criminosos”.
Segundo Vilarinho, a quadrilha é responsável por diversos crimes violentos na região. “Eles aterrorizam São João do Jaguaribe e as cidades vizinhas. Matam, roubam, são suspeitos de atacar bancos.  São comandados por pessoas muito perigosas”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário