segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cunha recorre contra suspensão do rito de impeachment pelo STF

Cunha lembrou que, mesmo após as liminares do STF, ele continua tendo o poder de aceitar ou não os pedidos de impeachment
O presidente da Câmara dos Deputados,Eduardo Cunha (PMDB-RJ), protocolou nesta segunda-feira (19) recursos contra as três liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenderam o rito de tramitação, na Câmara, de pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff
O rito havia sido definido por ele ao responder a uma questão de ordem da oposição. As liminares concedidas pelo STF congelaram o andamento dos pedidos na Câmara.
A informação de que Cunha protocolou os recursos foi confirmada pela Secretaria da Mesa da Câmara. Cunha defendeu o rito definido após a questão de ordem. “O recurso [contra o rito] é fraco do ponto de vista de sustentação da base em que foi colocado. Ainda assim, estamos contestando o mérito de cada ponto, para permitir que seja apreciado na sua plenitude”, disse.
Cunha lembrou que, mesmo após as liminares do STF, ele continua tendo o poder de aceitar ou não os pedidos de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário