Para Guimarães, o novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff apresentado nesta quarta-feira à Câmara dos Deputados não tem fundamento e representa uma tentativa fracassada da oposição.
Guimarães aproveitou para reafirmar que o tema do impeachment é uma pauta da oposição e que a preocupação do governo é tocar a votação no Congresso de propostas que podem ajudar a equilibrar as contas publicas e melhorar o desempenho da economia.
“A nossa agenda é outra, essa pauta é pauta da oposição", disse. "O governo está preocupado é com a agenda econômica do país”. Ele aproveitou pra criticar a oposição que “está ausente do debate econômico do país”.
Guimarães retrucou ainda declarações de líderes oposicionistas que pretendem apresentar recurso caso Cunha rejeite o pedido de impeachment, com base no regimento interno na Câmara. Na semana passada, liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) suspenderam o rito de um eventual impedimento que havia sido definido pelo presidente da Câmara, incluída aí a possibilidade de recurso a um indeferimento.
“A lei não é boa só quando me interessa, não, a República tem que ser regida por leis, a Constituição é uma lei e vale para quem é oposição e para quem é governo. Quer dizer que as decisões do Supremo só servem quando atendem a oposição?”, questionou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário