sábado, 3 de outubro de 2015

Heitor se filia ao PSB e já se prepara para eleições

Heitor Férrer alegou que o PSB é um partido "destroçado" e afirmou que reerguer a legenda no Estado é um desafio para os próximos meses ( FOTO: JOSÉ LEOMAR )
O PSB cearense confirmou a criação de conselho de cidadania para dialogar com a sociedade no intuito de elaborar propostas a serem apresentadas durante o período eleitoral. A informação, que já havia sido adiantada pelo Diário do Nordeste, foi dada pelo presidente do grêmio, o deputado federal Danilo Forte, ontem, durante assinatura de filiação do deputado estadual Heitor Férrer (ex-PDT), pré-candidato a prefeito de Fortaleza.
A agremiação, ainda sem local para realizar seus trabalhos, deve inaugurar nova sede no dia 23 no Bairro de Fátima, na capital cearense, e lançar a comissão provisória da sigla em Fortaleza. No evento, estão confirmadas as presenças do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do ex-prefeito de Curitiba e deputado federal Luciano Ducci.
De acordo com Danilo Forte, após essas manifestações, um grupo de trabalho deve ser inicializado para realizar debates e palestras com vistas a reunir sugestões já pensando nas eleições do próximo ano.
Heitor Férrer, como o próprio presidente nacional do partido Carlos Siqueira já sinalizou, será o candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza. No encontro de ontem, somente os deputados Wagner Sousa (PR) e Silvana Oliveira (PMDB) prestigiaram o ato de filiação de Férrer. O ex-correligionário Evandro Leitão, líder do Governo na Assembleia, compareceu apenas para desejar sorte ao colega. O atual presidente do PROS, Leandro Vasquez, também foi ao evento.
"Estou saindo de um partido entristecido. Se fosse anormal, diria que não representa nenhum motivo de tristeza. Eu sou agora abraçado por um partido que me recebe de maneira muito alegre. Esse Danilo Forte tem um destaque muito grande e isso dá força à minha participação, porque ele consegue dar força", disse Heitor Férrer.
Destroçado
O deputado ressaltou que entra em um partido que foi "destroçado", pois tinha vereadores na Capital, deputados federais e estaduais e agora não tem mais. "Nós seremos aliados para reerguer esse partido, temos essa obrigação", salientou.
Segundo o deputado estadual Heitor Férrer, outro desafio é reconstruir a cidade de Fortaleza, que ele diz também estar "destroçada". "Muitas vezes, o Governo anterior dizia que o PIB do Ceará era maior que o do Brasil e que o Ceará era modelo econômico. Eu dizia que de nada adiantava o crescimento se não tínhamos a paz", declarou.
O evento serviu para que Forte e Férrer fizessem críticas aos equipamentos públicos do Governo Estadual, que eles alegam estar com funcionamento abaixo da capacidade ideal.
Projeto
Danilo Forte, por sua vez, destacou que a sigla está procurando pessoas que pensem na construção de um projeto novo que, segundo ele, deve ser construído em parcerias com quadros como Heitor Férrer. O pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSB diz que, em encontro com o deputado Wagner Sousa, pretenso candidato a prefeito da Capital, ficou decidido que os dois estarão juntos no segundo turno das eleições do próximo ano.
"O Heitor tem toda uma bagagem e biografia que tem compromisso com a cidade. Foi médico, vereador e tem conhecimento de todos os dramas de Fortaleza. Ele é diferenciado e é disso que precisamos, diferente de grupos oligárquicos que buscam apenas o fortalecimento de suas famílias e empresas", apontou Forte.
O Conselho de Cidadania sugerido pelo presidente do PSB visa interagir com diversos segmentos sociais, convidando pessoas com expertise em cada área para que a sigla possa apresentar experiências e possa ter um diagnóstico da situação das cidades. Com isso, o partido justifica que quer criar políticas novas para que cidades como Fortaleza.
"Nós poderemos contribuir para que o Ceará cresça em sua dignidade, porque o Estado tem líder na Câmara Federal e no Senado e as notícias que recebemos para nosso Estado são todas de mal a pior", criticou Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário