segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Homem é preso ao degolar agricultor

A Polícia Militar prendeu, na manhã de ontem, um homem suspeito de ter assassinado o vizinho, um agricultor de 76 anos de idade, na localidade de Vila Balanças, situada na cidade de Catarina, distante 366 quilômetros de Fortaleza. A vítima foi identificada como Sebastião Ferreira de Lima, que teve o pescoço degolado após uma discussão com o vendedor de produtos naturais, Marcos Duarte de Freitas, 22, o "Marquinhos", que acabou preso em flagrante.
De acordo com a Polícia, o crime aconteceu por volta das 5h de ontem. A vítima teve a casa invadida pelo suspeito, de quem era vizinho, e os dois discutiram sobre um roubo que o agricultor sofreu cerca de sete meses atrás, pelo qual Marquinhos seria o principal suspeito. Em vingança pela acusação, o vendedor teria praticado o crime.
Conforme uma das inspetoras de plantão da Delegacia Regional de Tauá, onde o suspeito se encontra recluso, ao ser detido, ele confessou o crime e deu detalhes da ação. O vendedor afirmou que passou a madrugada bebendo e que, ao chegar em casa, ainda de madrugada, pensou sobre a acusação de furto feita pelo agricultor. Então, pegou uma faca e foi até a casa da vítima tirar satisfação. Lá, entrou em luta corporal com Sebastião e desferiu os golpes.
Ainda segundo o depoimento do suspeito aos policiais, após assassinar o agricultor, Marquinhos voltou para casa e contou aos pais o que havia feito. A Polícia foi acionada e conseguiu prender o acusado. Marcos Duarte foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.
Roubo
Segundo as investigações preliminares do caso, o assassinato teria sido motivado porque a vítima fez uma denúncia contra o acusado, dizendo que Marquinhos teria praticado um furto à residência há sete meses. O suspeito teria roubado a quantia de R$ 7 mil, oriunda da venda de um imóvel. Na época, após ser denunciado, Marquinhos viajou à Bahia, de onde retornou na semana passada.
De acordo com a Polícia, depois de registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) informando o furto, o agricultor retornou à Delegacia e retirou a queixa devido ameaças que vinha sofrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário