sábado, 17 de outubro de 2015

Hospital comemora 50 anos de atividades

Várzea Alegre O Hospital São Raimundo Nonato, dentro das festividades de comemoração dos seus 50 anos de fundação, prestou homenagem ao médico José Iran Costa, falecido em 2009, com uma placa que denomina o Centro Cirúrgico daquela instituição de saúde com o seu nome. Representando a unidade hospitalar, estiveram presentes os médicos Pedro Sátiro e Carlile Aquino Sátiro, além de funcionários antigos e atuais, do prefeito Vanderlei Freire.
Carlile Aquino Sátiro falou da fundação do Hospital São Raimundo Nonato e do trabalho persistente de Pedro Sátiro, Iran Costa e Raimundo Sátiro, que na década de 1960 já faziam serviços de cirurgia de média complexidade em Várzea Alegre.
Amizade
O médico Pedro Sátiro lembrou a trajetória de amizade e de trabalho com o Iran Costa destacando que, tempos depois, passaram a militar na política em campos divergentes, mas que sempre mantiveram o respeito. O prefeito Vanderlei Freire destacou a importância de Iran Costa para o desenvolvimento de Várzea Alegre, especialmente na área de saúde.
Em nome da família, Maria Laís Iolanda Costa agradeceu a justa homenagem prestada ao esposo e frisou que os filhos Iran Junior, que também é médico, e Andreia Costa, e Guilherme Costa estavam felizes pela lembrança do pai. José Iran Costa foi um dos profissionais fundadores do Hospital São Raimundo, onde prestou serviços por 26 anos. Além médico, foi prefeito de Várzea Alegre e Secretário de Saúde do município. Morreu vítima de câncer, aos 71 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário