sábado, 24 de outubro de 2015

PM mata ladrão durante assalto

Em Maracanaú, na noite de quinta-feira, outro suspeito de assalto também foi morto, desta vez por um motociclista que fugiu do local ( Foto: Naval Sarmento )
Um assaltante foi executado, na manhã de ontem, por um policial à paisana, durante uma tentativa de roubo ao estabelecimento comercial de um familiar do militar, na Rua São Cristóvão, no Conjunto Santo Antônio, em Sobral (240Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, o PM se identificou e deu voz de prisão aos suspeitos, mas um deles efetuou dois disparos contra o soldado, que revidou.
Everson Mesquita Ferreira, o 'Birô', foi atingido por um tiro na testa e morreu no local. O comparsa dele, identificado como Isaac de Sousa Azevedo, 19, foi conduzido até a Delegacia Regional de Sobral, onde foi ouvido e autuado. O PM, destacado no Município de Massapê, se apresentou voluntariamente à Delegacia e entregou sua arma. Ele foi ouvido e, ao fim do depoimento, foi liberado.
"Ele agiu na legítima defesa dele e da família. Quando os criminosos anunciaram o assalto, ele se identificou como policial e eles reagiram atirando. O militar revidou para não morrer", afirmou o tenente-coronel Vandesvaldo de Carvalho, comandante do 3ºBPM (Sobral).
Ao lado do corpo de ' Birô' foi encontrado o revólver calibre 38 que ele teria usado para efetuar os disparos contra o militar, que acabaram acertando a parede. "A arma tinha dois cartuchos deflagrados. O local foi periciado e isto contribuirá para confirmar que o militar estava se defendendo", afirmou o oficial.
Isaac Azevedo não estava armado e não foi lesionado. O próprio policial que se envolveu no tiroteio deu voz de prisão ao suspeito e acionou uma viatura para conduzi-lo à Delegacia.
Outro caso
Outro suspeito de assalto foi executado, na noite da última quinta-feira (22). Segundo a Polícia, ele teria roubado uma mulher e feito ameaças à vítima com uma faca. Um motociclista, que ainda não foi identificado, perseguiu o suspeito e efetuou vários disparos quando o interceptou, na Rua João de Alencar, em Maracanaú. O homem morreu na hora e não portava documentos de identificação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário