terça-feira, 6 de outubro de 2015

Polícia Civil investiga triplo homicídio em Aquiraz

Conforme o delegado que esteve no local do crime, o estudante de 16 anos chegou a fugir da casa, mas foi atingido com dois disparos nas costas ( Foto: Naval Sarmento )
A Polícia Civil segue investigando o caso de um triplo homicídio registrado na noite do último domingo (4), na localidade de Telha, distrito de Camará, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime vitimou pai, filho e um amigo da família, todos assassinatos a tiros de pistola calibre 380.
Conforme a Polícia, o primeiro a ser executado foi um jovem, identificado como Antônio Miguel Sobrinho Neto, 18, na Rua Francisco Moreira Alves. A vítima estava próxima à sua residência, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e efetuaram diversos disparos.
Segundo o delegado Cleófilo Rodrigues, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve no local do crime, o jovem teria sido atingido por pelo menos cinco tiros de pistola. Após matarem Antônio, os criminosos se dirigiram à outra residência, próxima ao local da primeira execução.
Desta vez, o alvo seria o estudante Francisco Zidane de Araújo Alves, 16. Ao invadir a casa, os suspeitos se depararam com o pai do adolescente, Carlos Alberto Sousa Alves, 35, que tentou proteger o filho, mas acabou morto com um tiro na cabeça.
Ao ouvir os disparos, Francisco Zidane fugiu pela porta dos fundos, mas foi alcançado pelos suspeitos e atingido com dois tiros nas costas. No chão, recebeu mais tiros e morreu.
Segundo Cleófilo Rodrigues, Antônio Neto e Francisco Zidane eram amigos. "A população não deu muita informação, por receio de represália", afirmou.
Apuração
O crime está sendo investigado pelo titular da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, delegado José Lira Ximenes. O presidente do inquérito disse que já identificou alguns dos suspeitos e que duas equipes policiais estão em campo na tentativa de efetuar as prisões em breve.
"Já conseguimos identificar os possíveis criminosos, mas ainda não podemos antecipar nada, até para não atrapalhar o curso das investigações", relatou.
O delegado informou ainda que, na tarde de ontem, durante buscas realizadas próximo ao local do crime, a Polícia se deparou com um caseiro que guardava um revólver de calibre 38, em um sítio. O homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia investiga se ele teria envolvimento no triplo homicídio e espera o resultado dos exames complementares realizados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para comparar se as vítimas foram atingidas com o revólver encontrado.
Conforme a Polícia, a motivação das mortes pode estar relacionada com dívidas de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário