sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Trio receptava cerveja roubada

O titular da DRFVC, delegado Fernando Cavalcante, afirmou que o grupo roubava, armazenava e distribuía o material roubado ( Foto: Bruno Gomes )
Três homens foram presos, na madrugada de ontem, por suspeita de envolvimento em uma quadrilha especializada em roubos de caminhões e cargas em Fortaleza. No momento da prisão, os suspeitos estavam em um galpão na Granja Portugal, com um carregamento de cerveja avaliado em R$ 40 mil, que havia sido tomado de assalto no bairro Jardim América, na Capital.
Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), delegado Fernando Cavalcante, os homens seriam os receptadores do material roubado.
Os produtos estavam sendo carregados em um outro caminhão e posteriormente seriam levados a um depósito de bebidas, que pertencia a um dos envolvidos presos.
Os três foram identificados como José Bezerra da Silva, 46, Antônio Flávio Oliveira da Silva, 28, e Francisco Reginaldo Moura Granja, 42. Além deles, dois adolescentes que trabalhavam no galpão foram apreendidos, mas acabaram liberados.
Cavalcante informou que o chefe do bando era José Bezerra. Segundo o delegado, ele contratava os homens para efetuar os roubos e depois repassava as cargas para os compradores finais.
"Ele já era um velho conhecido da gente. Seria ele que realizava o trabalho de atravessador, realizando a ponte entre os assaltante e os compradores. Tanto ele, como os demais envolvidos já estavam sendo investigados", comunicou o delegado.
Comprador
O titular da DRFVC revelou ainda que Francisco Reginaldo é o proprietário do galpão e teria comprado a carga roubada. O material iria ser levado para o estoque de uma transportadora de bebidas, que também pertence ao suspeito. Neste trabalho, Antônio Flávio teria entrado apenas como mão de obra.
Policiais da DRFVC também prenderam, ontem, um homem suspeito de praticar pelo menos oito assaltos a cargas de cigarros, em Fortaleza. Juan William Albuquerque, 20, abordava as vítimas no momento das entregas e levava os produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário