A comissão externa sobre a transposição do Rio São Francisco visita nesta quinta-feira (5), Juazeiro do Norte, para conferir o andamento das obras, especialmente quanto à implantação de projetos de saneamento básico.
Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), indica diferentes problemas, como risco de poluição das águas do rio, uma vez que, em 57% dos municípios da área de influência do projeto, não há serviços adequados de esgotamento sanitário nem convênio para execução de obras de esgoto.
O coordenador da comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), informa que, em Juazeiro do Norte, o grupo pretende se reunir com prefeitos da região, gestores públicos das áreas de saneamento e meio ambiente, além de representantes da Caixa Econômica Federal.
O objetivo do grupo, segundo Gomes de Matos, é contribuir para a conclusão da transposição do São Francisco. O deputado destaca que, em 12 anos, já foram gastos R$ 8 bilhões no projeto.
Na sexta, a comissão externa faz visitas técnicas a trechos das obras em Cabrobó e Salgueiro, em Pernambuco, e Jati, no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário