A programação dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher em Juazeiro do Norte foi aberta nesta sexta-feira com a II Mostra Municipal de Cultura Afro Brasileira. O evento coincidiu com o Dia Nacional da Consciência Negra e teve lugar no Coreto da Praça Padre Cícero contando com a Oficina de Turbantes – Mulheres de Terreiro, a abertura oficial e apresentações artísticas de escolas da rede municipal de ensino.
Os 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher se estenderão até 10 de dezembro numa realização do Conselho Municipal de Defesa da Mulher (COMDEM) e do Centro de Referência Regional da Mulher (CRRM) da Prefeitura de Juazeiro. O evento levará em consideração ainda outras datas como o Dia Internacional da Violência contra a Mulher (25/11), Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher (29/11), Dia Mundial de Combate a AIDS (01/12), Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (06/12) e Dia Mundial dos Direitos Humanos (10/12).
Às 19 horas desta segunda-feira (23), na sede do 2º BPM, haverá palestra para policiais militares sobre a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e as abordagens policiais nas ocorrências. Já no período de 24 a 27 de novembro acontecerão palestras informativas sobre Violência contra a Mulher para os acompanhantes e profissionais da saúde pela manhã e tarde no Hospital Regional Cariri.
Na manhã do dia 25 de novembro, na Praça Padre Cícero, ocorre blitz educativa em comemoração ao Dia Internacional da Violência contra a Mulher, enquanto às 8 horas do dia 30 de novembro, na escola Governador Adauto Bezerra, haverá palestra pela não Violência contra a Mulher. Já na manhã do dia 1º de dezembro acontece blitz na Praça Padre Cícero no Dia Mundial de Combate a AIDS. Para às 8 horas do dia 6 de dezembro, no Mercado do Pirajá, lançamento da Campanha do Laço Branco em comemoração ao Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres.
Já no dia seguinte palestra ao meio dia na sede da CIOPS sobre a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e as ocorrências policiais pela central 190 para os atendentes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança. Na manhã do dia 8, no Centro de Dermatologia, palestra pela não Violência contra a Mulher aos agentes de Endemias de Juazeiro, enquanto na manhã do dia 9, na Cadeia Pública, entrega de Kits de Higiene às detentas. Finalmente, às 18 horas do dia 10 de dezembro, na Praça Franciscanos, o encerramento com apresentações realizadas pelo CRAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário