quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bando faz gerente e família reféns

O roubo à agência dos Correios de Pedra Branca, no início da manhã de ontem, causou preocupação para os moradores do município do Interior do Ceará, distante 262 Km de Fortaleza. Menos de 24 horas antes, a Polícia já havia registrado um triplo homicídio na cidade, com a morte de dois adolescentes e de um comerciante, e continuava à procura dos assassinos quando foi obrigada a interromper as investigações e amparar a gerente, que havia sido mantida refém pelos criminosos junto com a família.
O delegado Jeferson Custódio, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil, sediada em Senador Pompeu, estava no município para investigar o triplo homicídio, praticado na tarde anterior. No entanto, ao saber que a família da gerente dos Correios havia sido mantida como refém e ela obrigada a seguir até o prédio e abrir o cofre, de onde todos os valores foram roubados, concentrou esforços no auxílio a ela, ao esposo e uma filha do casal.
A gerente estava muito abalada e informou poucos detalhes aos policiais militares que a amparam tão logo pediu socorro. Pelos levantamentos preliminares os bandidos começaram a agir ainda na noite anterior.
O roubo nos Correios ocorreu ao amanhecer do dia, antes da agência começar a funcionar, mas a Polícia só foi acionada por volta das 10 horas. Parte do bando, cuja quantidade de indivíduos não foi informada, permaneceu na casa da gerente, em Boa Viagem, distante 42Km de Pedra Branca, enquanto outra parte dos criminosos realizava o roubo. O caso será transferido para a Polícia Federal (PF), já que os Correios é uma empresa federal, acrescentou o delegado Jeferson Custódio.
Triplo homicídio
Acerca do homicídio dos dois adolescentes identificados como Francisco Felipe da Silva, conhecido por 'Felipinho'; e Davi Feitosa da Silva, ambos com 17 anos, e do comerciante Francisco Pereira Silva, 65 anos, o delegado Jeferson Custódia informou já ter identificado os mandantes do crime. O alvo era Francisco Felipe, em razão de um acerto de contas pela disputa do tráfico de drogas na área onde ele morava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário