quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Caponga reunirá até 30 mil pessoas

Fortaleza. Reunir um público de 30 mil pessoas durante os quatro dias de realização do evento. Essa é a expectativa do 8º Festival da Sardinha, a partir de amanhã e se estende até o próximo dia 6, na Praia da Caponga, em Cascavel. Nesta edição, a programação contemplará atividades culturais, gastronômicas, turísticas e ambientais. As atividades festivas e culturais tanto acontecerão durante o dia, quanto à noite, sendo que, no domingo, haverá uma regata de jangada, com a participação de 25 embarcações.
O presidente da Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura (Assetuc), Mamede Rebouças, disse que a cada ano há tanto um ganho na quantidade de participantes quanto na qualidade do evento. Ele observa que a ideia tem incentivado o turismo e promovido uma economia sustentável.
Segundo Mamede, a iniciativa da realização do Festival alia-se à preocupação com o Desenvolvimento Sustentável da pesca, atividade econômica "que caminha junto à gastronomia, ambas transformadoras das desigualdades sociais e culturais, que promovem a criação de emprego e renda e a implementação de ações de inclusão social de trabalhadores e produtores das comunidades que necessitam de uma melhor qualificação".
Para abrilhantar o evento, a programação cultural e artística traz nomes da música regional e nacional, como Chambinho do Acordeom, Waldonys, Carlinhos Nação, The Mob, Banda Reite e, como atrações locais, o grupo Swingueira Arregassamba e Claudio & Bethânia. No intervalo das apresentações das bandas acontecerá a etapa final dos concursos de desenho e gastronômico.
SAIBA MAIS
Objetivo
O festival busca integrar atividades culturais, gastronômicas e sociais em torno da sardinha como forma de divulgar e valorizar o pescado que foi de isca a prato principal
Benefícios
A sardinha é uma grande aliada da saúde por conter a substância ômega 3. Além da sua riqueza nutritiva, é também um pescado saboroso. A sua pesca, realizada principalmente nos meses de junho, julho e agosto, nas embarcações denominadas paquetes, representa um momento de grande movimentação social da Praia da Caponga

Nenhum comentário:

Postar um comentário