quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cariri deve contar com bilhete único em 2016


A partir do próximo ano, poderá entrar em vigor o uso do bilhete único para usuários

do transporte público na Região Metropolitana do Cariri. Caso seja aprovado pelo governador Camilo Santana, os caririenses poderão se deslocar, em qualquer sentido, no período entre duas horas, com o pagamento de apenas uma passagem. A emenda que

versa sobre a implantação é de autoria do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) e foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na última semana. Para sua efetivação é necessária, agora, a sanção do governador do Ceará.

 

A notícia foi bem recebida pelos atuantes da causa. Valdir Medeiros, vice--presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará, está animado com a notícia e a vê como um avanço para o setor. Valdir, que é autor de projeto para implantação de terminal intermunicipal de ônibus na RMC, destacou que o município juazeirense poderá oferecer o serviço do bilhete único no transporte municipal a partir do próximo ano.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado Danniel Oliveira, além do deslocamento através dos ônibus intermunicipais com o bilhete único, também é possível que os usuários se desloquem através do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), conhecido popularmente como Metrô do Cariri. Como afirmou o deputado Danniel, a decisão de estender o serviço à RMC foi tomada graças à sua representatividade perante o Estado. “Tendo em vista a importância da região do Cariri para a economia e para o desenvolvimento do nosso Estado, buscamos levar esse benefício para região”, afirmou.

 

Terminal Integrado

De autoria de Valdir Medeiros, o projeto do terminal integrado de ônibus já foi enviado ao Governo do Estado para avaliação. Conforme apresentado, a instalação do terminal deve ser feita em local estratégico do Crajubar. Para o seu desenvolvimento, o município de Juazeiro realizou estudos para viabilizar rotas de tráfego e analisar possíveis locais para implantação do terminal.

 

JORNAL DO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário