O juiz Herick Bezerra Tavares, titular da Vara Única da Comarca de Nova Olinda, distante 504 km de Fortaleza, iniciou inspeção interna na Secretaria da unidade judiciária nesta segunda-feira (30/11). Os trabalhos seguem até o próximo dia 4.
Durante a inspeção, será mantido o atendimento ao público e as audiências já designadas para o período. O objetivo é verificar a regularidade dos serviços prestados, além de fazer levantamento de todos os feitos em tramitação visando eventuais correções no mapa estatístico da Comarca.
O trabalho verificará a presença de itens recomendados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre eles, a juntada aos autos de todas as petições e demais documentos pendentes, inclusive nos que se encontram conclusos ou arquivados. Também serão identificados processos com prioridade e afixadas etiquetas naqueles que fazem parte de metas do CNJ, entre outros serviços.
A determinação leva em consideração a Resolução nº 12/2013 do CNJ, que dispõe sobre inspeções periódicas realizadas por magistrados de 1º Grau. A medida consta na Portaria nº 11/2015, publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (27/11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário