quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Deputado Zé Aílton Brasil justifica seu voto a favor do aumento de impostos

O deputado Zé Aílton Brasil (PP) usou as redes sociais para justificar o seu voto a favor do aumento dos impostos no estado do Ceará, no caso do IPVA e do ICMS.
Em nota ele afirma que votou de acordo com a real situação do estado do Ceará e não porque é base do governo Camilo Santana ( PT).
O deputado ainda afirmou que o aumento dos tributos é importante para a manutenção dos salários dos servidores do estado e os programas do governo estadual em diversas áreas de atuação.
Leia na íntegra a nota do deputado Zé Aílton Brasil:
O Brasil vive uma grande crise econômica e política. Todos os estados passam por grandes dificuldades financeiras. Vários já  começaram a atrasar o pagamento de seus funcionários e fornecedores.
Todos durante este ano promoveram aumento de impostos. No Nordeste, quase todos os estados alteraram a alíquota geral do ICMS de 17 para 18%, atingindo toda a população. 
O Governo Camilo vem se esforçando para manter o Estado funcionando plenamente, inclusive mantendo os investimentos e combatendo os efeitos da seca. O Ceará, responsavelmente, vem ajustando apenas alguns impostos para que nos dois próximos anos, garanta o pagamento em dia de seus funcionários e que hospitais e escolas funcionem plenamente. Além de poder cumprir o compromisso de realizar importantes obras no Crato e em todo o Cariri.
O papel da oposição é criticar. Alguns com críticas construtivas que buscam contribuir com o Ceará nesse momento difícil. Outros com posicionamentos fáceis ao estilo do quanto pior, melhor.
Votar contra os ajustes dos impostos hoje é uma posição confortável, mas essa atitude é equivalente a permitir que o Estado atrase o salário do funcionalismo em 2016. É equivalente a tirar do cearense os novos hospitais e novas escolas. É equivalente a adiar investimentos importantes para o Crato. Desta forma, fiz minha opção, não por ser simplesmente da base do governo, mas por ter responsabilidade com o Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário