A gestão municipal do prefeito Adailton Macedo proporcionou nesta quarta, 23, um momento histórico na vida dos presos internos da cadeia pública de Aurora. O conteúdo em destaque diz respeito a confraternização de natal, que a prefeitura deflagrou no pátio da cadeia local, onde fôra servido um almoço para todos os presos que cumprem pena em regime fechado, inclusive com a presença de seus familiares.
O momento ímpar contou com a presença do chefe de gabinete, Dr. Sebastião Rangel Filho; o defensor público, Dr. Célio José Saraiva; os secretários municipais Gean Passos (da Saúde), Bernadete Gonçalves (do Trabalho e Desenvolvimento Social), José Dácio (da Agricultura), além da assistente social, Cristiane Alencar e do chefe do departamento de pessoal, Francisco Fernandes (Batente).
Em sua fala, Sebastião Rangel (chefe de gabinete), disse a principio que estava participando daquele momento apenas como representante do prefeito Adailton Macedo, que por motivos superiores – não pode comparecer. Falou ainda que na história do sistema prisional masculino do estado do Ceará – jamais houve este tipo de confraternização, mas que a comemoração só foi possível graças ao bom comportamento dos presos.
Já o Defensor Público, Dr. Célio José Saraiva, disse que fez de tudo para que pudesse naquele momento entregar alguns alvarás de soltura a alguns presos, porém, as dificuldades encontradas no poder judiciário são enormes, contudo, espera que no próximo dia 31 o seu objetivo seja alcançado.
O agente penitenciário, Samuel (Diretor da Cadeia local), discorreu acerca da boa relação com os presos, inclusive falou que o diálogo tem surtido resultado positivo, a exemplo, de confiar nos mesmos para a realização do referido evento de natal.
Logo após a fala das autoridades, houve distribuição de presentes para os filhos dos presos, seguido de almoço (Buffet Meire Calixto).
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Aurora
Nenhum comentário:
Postar um comentário