quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

STF recebe líderes para reunião hoje


Brasília. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, marcou para hoje a audiência requisitada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), junto a líderes partidários, para esclarecer dúvidas sobre o rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A ideia, segundo deputados aliados do peemedebista, é discutir o efeito do julgamento da semana passada que, na prática, mandou a Câmara refazer a eleição da comissão criada para analisar o pedido de afastamento e conferiu maior poder ao Senado na análise do processo. A Câmara pretende questionar alguns pontos a partir de fevereiro, quando o Supremo publicar o resultado da sessão.
Integrantes do STF reclamaram de audiências marcadas de última hora e de recados que teriam sido transmitidos em tom de ameaça por Cunha para tentar obter decisões favoráveis na corte. Oposicionistas estudam uma obstrução das votações na Câmara em 2016, como forma de pressionar o STF a responder os embargos com celeridade. Só após esses esclarecimentos o rito do impeach

Nenhum comentário:

Postar um comentário