terça-feira, 5 de janeiro de 2016

2016 começa com velho problema em Iguatu: agências bancárias superlotadas

Agência do BNb superlotada em Iguatu. Foto de HB
Agência do BNb superlotada em Iguatu. Foto de HB
Usuários de bancos reclamam de longas filas, reduzido número de caixas eletrônicos em funcionamento e outros quebrados, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará.
O número de clientes cresceu nas três últimas décadas, mas as agências bancárias (Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste) permaneceram do mesmo tamanho, e novas unidades não foram abertas. O pior: houve redução do número de funcionários.
A cidade não dispõe de nenhuma máquina do Banco 24 horas.
O número de caixas eletrônicos externos do Banco do Brasil foi reduzido, nos últimos dois anos. Três pontos de atendimento deixaram de funcionar (Supermercado Marques, Super Lagoa e no Posto Millenium). Na própria agência, o número de máquinas foi reduzido e algumas permanecem quebradas.
A agência do Banco do Nordeste permanece superlotada. O movimento é intenso de produtores rurais. A cidade já reclama uma nova unidade específica para atender a demanda do setor agropecuário. Na agência da Caixa Econômica Federal o cenário é o mesmo. Clientes esperam por mais de uma hora para ser atendido nos caixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário