No próximo sábado, 30, será realizada uma ação social voltada para as famílias do Sítio Gravatá, em Caririaçu. A iniciativa é dos voluntários da Comunidade Católica Quem Como Deus, de Juazeiro do Norte. Serão oferecidos atendimentos médico, serviços de salão de beleza e atividades infantis como exibição de filmes, distribuição de lanches e brincadeiras educativas.
O evento, que está em sua quarta edição, faz parte do projeto “Mãos que Refazem” que auxilia na formação ética e religiosa de crianças e adolescentes filhos de dependentes químicos e/ou em situação de risco do Sítio Gravatá, onde moram cerca de 700 famílias.
A comunidade Quem Como Deus surgiu em 2010, a partir da iniciativa do casal de missionários Guto Azevedo e Zulene Parente. Foi fundada como grupo de oração semanal e hoje conta com a ajuda de um grupo de voluntários – médico, dentista e jovens da região - para realizar as ações mensais com as famílias do Sítio Gravatá.
Guto Azevedo, missionário e fundador da associação, fala do trabalho assistencial que a comunidade presta principalmente na área da saúde e educação. “Entre outras realizações, o grande sonho dos integrantes da Comunidade Quem Como Deus é fazer funcionar uma escola que possa atender as crianças daquela região, pois a escola que eles tinham foi fechada e as crianças não têm onde estudar”.
Lilianny Pereira, médica pediatra e neonatalogista, participa desde a primeira edição do “Mãos que refazem” como voluntária. Ela se diz contente em contribuir com o trabalho da comunidade. “É muito gratificante poder ajudar ao próximo, são coisas como essas que engrandecem o ser humano” – afirma.
A ação acontece no Refúgio Mãe de Deus, sede da comunidade, em Caririaçu a partir das 9h00, é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar como voluntários que possam contribuir com doações, transporte e organização podem se cadastrar no site http://www.quemcomodeus.com ou pelos telefones (88) 98813-1157, (88) 3512 -6392.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário