sábado, 2 de janeiro de 2016

Mais notícias nacionais: Anistia critica omissão na morte de líder rural

Maranhão
Anistia critica omissão na morte de líder rural
A Anistia Internacional classificou como "falha sistêmica do Estado brasileiro" a morte do líder rural Izídio Pereira, no Maranhão. Desa- parecido em 20 de dezembro, ele foi encontrado morto no dia 24. Dias antes ele anunciou que denunciaria desmatamento no Estado.
Espírito Santo
Pedra gigante rola de morro e atinge casas
Uma grande pedra rolou no Morro da Boa Vista após desli- zamento de terra e atingiu quatro casas, em Vila Velha, Espírito Santo. A informação de bombeiros é de que havia pelo menos quatro feridos e a possibilidade de pessoas desaparecidas. O acidente foi no fim da tarde de ontem.
São Paulo
Após 53 dias, alunos deixam escola símbolo
A Escola Fernão Dias Paes, símbolo do protesto contra a reorganização do ensino em SP, será desocupada. Alunos que estão na unidade desde 10 de novembro decidiram deixá-la neste fim de semana. O colégio foi ocupado depois que o gover- nador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou fechar 92 unidades.
Violência urbana
Estudante é morto em tentativa de assalto
O estudante de jornalismo Eduardo Aparecido Marques, 23 anos, morreu ontem durante tentativa de assalto na região do Morumbi, zona sul da capital paulista. Ele estava com a namorada quando, por volta da 1 hora, foi abordado por homens armados. Ele tentou fugir, mas foi atingido na nuca.
Rio de Janeiro
694,2 t de lixo são recolhidos na cidade
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana, estatal da prefeitura encarregada do lixo, recolheu 694,2 toneladas de detritos nos pontos de festa após a virada. Só na orla de Copacabana, onde dois milhões de pessoas celebra- ram a chegada de 2016, foram removidas 363,5 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário