Enviar para o Kindle
Os empreendimentos visitados são gerenciados pela Secretaria por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos – Cariri Central (UGP), que tem como objetivo desenvolver a região através de investimentos nos municípios de médio porte, estimulando a economia e proporcionando a melhoria na infraestrutura urbana. Ao todo, cerca de R$ 130 milhões estão sendo investidos em toda a região através da parceria Cidades e Bird.
Durante três dias, uma equipe de técnicos da SCidades e membros do Bird visitaram intervenções realizadas na região do Cariri. Entre elas estão a construção da Avenida do Contorno em Juazeiro do Norte e a requalificação do bairro Seminário no Crato. Além disso, os membros do banco também puderam acompanhar o andamento das obras do residencial Filemon Lima Verde, que está em fase de finalização e abrigará, entre outras famílias, moradores reassentados oriundos de desapropriações do bairro Seminário. O empreendimento é um projeto da Secretaria da Cidade do município do Crato.
De acordo com a coordenadora da UGP, Marília Gouveia, a missão apresentou resultados positivos. “Foi satisfatório ver o bom andamento das obras. Em relação à Avenida do Contorno estamos com obras em processo de conclusão do trecho 1, e os demais trechos serão entregues até o final do ano. A segunda etapa das obras do Seminário estão em processo de finalização, assim como a duplicação da CE-060, no município de Jardim. Mostramos o que foi desenvolvido desde a última missão e também discutimos soluções para serem aplicadas já nos próximos meses”.
O coordenador de operações do Bird, Paul Procee, fez um balanço da missão e afirmou também estar satisfeito com os impactos que as intervenções estão proporcionando à vida das pessoas. “É incrível como a transformação realizada pela requalificação do Seminário vai além da obra em si. A população se apoderou da infraestrutura, da segurança do local. O visual do bairro mudou e isso nos dá muito orgulho”, declarou.
O projeto de requalificação do Bairro Seminário, em Crato, possui um investimento superior a R$ 32 milhões, beneficiando assim 12.500 famílias na região. A área atendida é de 14,3 hectares e no local estão sendo construídas contenção da encosta, via paisagística, urbanização de espaços públicos, praças de lazer e esporte, implantação de 16 km de redes de drenagem e esgoto, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário