sábado, 6 de fevereiro de 2016

Bombeiros atuam com 636 homens

Durante a operação de 2016, o serviço de guarda-vidas funcionará de 8h às 17h nos locais onde há presença de postos. ( Foto: Natinho Rodrigues )
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará disponibilizará 636 homens para ações de prevenção e combate à incêndio, salvamento aquático, terrestre e em altura e primeiros socorros no Carnaval 2016. O efetivo foi divulgado, ontem, em solenidade para o lançamento do plano operacional para as festividades. Os bombeiros devem contar com mais de 66 viaturas, espalhadas por 188 postos de guarda-vidas em todo o Estado.
De acordo com o chefe da assessoria de comunicação dos bombeiros, Coronel Ricardo Rodrigues, o efetivo deve ser distribuído nos pontos com maior concentração de foliões. "Beberibe, Paracuru e outros mais são pontos tradicionais que possuem já uma demanda maior do público", afirmou. Para ele, nos locais da faixa litorânea do Ceará, a demanda por bombeiros deve ser maior.
Na Capital, haverão cerca de 15 postos distribuídos também entre a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com a presença de 68 homens. Segundo o Coordenador Operacional, Coronel Carlos Viana, os açudes do interior do Estado também serão pontos de observação. Durante a operação de 2016, o serviço de guarda-vidas funcionará de 8h às 17h nos locais onde há a presença de postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário